maldito transgressor

maldito transgressor
A hipnose é tão aconchegante...
O costume a inércia...
A responsabilidade em ser inteiro adormecida...
A verdade miando lá fora na chuva...
A Televisão que faz o tempo passar tão rápido e confortável...

Não ouço mais os gritos seus
Não ouço mais os gritos meus
Não ouço mais os gritos
Não ouço mais
Não ouço
Não
Ñ
~

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Você é Palhaço? Divulgue seu trabalho.

O Blog Maldito Transgressor está recebendo material - vídeos, fotos, textos, cursos, entrevistas - de palhaços anônimos, famosos, iniciantes, veteranos. Mandem um comentário com links e contatos que postaremos. Vamos mostrar nossos trabalhos!

Mandem também sugestões, críticas, correções e materiais sobre palhaços que não encontraram aqui no Blog. Beijos

Trovadores amados

Ah, se eu pudesse guardar o tamanho dos encontros...

Como palhaço sou ensinado a respira'-los e encher o peito com todas as perfeitas imperfeiçoes dos detalhes que os fazem reais. Dos instantes plenos, de delicadezas e esbarroes porque sao humanos. E o quanto melhores eles sao por serem divinamente humanos. Porque me interessam as assimetrias, as imprecisoes. Tudo que parte de um pulso vivo. Que me faz acreditar que esta' realmente aqui na vida.

Ainda assim nao estou livre de querer subir ate' o topo dos encontros e abraça-los na ilusao de te-los pra mim.

E ai me lembro quanto melhor e' nao poder guardar o tamanho dos encontros. Isso nos faz ter que viver esse tamanho sempre. Porque o que se guarda pode envelhecer. E vive-lo e' estar a passea-lo sempre por todos os seus espaços, e amplia-los, e reconhece-los, e respeita-los, e cuida-los, e as vezes simplesmente estender a rede e contempla-los.

A isso sim se vale o encantamento por algo que nao se possa guardar. Como uma montanha, um mar, como uma estrela...

Palhaços Trovadores foi o primeiro grupo a trabalhar e pesquisar a linguagem do clown em Belém do Pará, fazendo um trabalho voltado essencialmente para a valorização da cultura popular – palhaços, trovas e folguedos (pastorinha, boi-bumbá, quadrilha, além de outros elementos da nossa cultura, como mitos, lendas, canções, trovas).
Além disso, promove o encontro do povo com sua cultura, de modo lírico e engraçada, em apresentações que ocupam logradouros públicos, como ruas, praças, centros comunitários, escolas, visitando bairros, distritos e pequenas cidades do interior. O trabalho dos trovadores divulga a cultura e populariza o teatro, atingindo um grande número de pessoas.
EspetáculosSem Peconha eu não trepo nesse AçaizeirO Singelo Auto do Jesus Cristinho / Clown sois o lírio mimoso /O Boi do Romeu no Curral da Julieta A Morte do Patarrão /A Quadrilha dos Trovadores no Caminho da Rocinha /Aniversário do Auto do Círio Amor Palhaço.
Elenco Atual: Adriano Furtado - Geninho / Alessandra Nogueira - Neguinha / Antônio Marcos - Black / Cleice MacielPipita / Isaac Oliveira - Xuxo / Landa de Mendonça - Lulu /Marcelo David - Feijão Marcelo Villela - Bumbo Tchelo /Marcos Vinícius - Presuntinho / Marton Maués - Tilinho /Patrícia Pinheiro - Tininha Romana Melo - Estrelita /Rosana Darwich - Bromélia / Sonia Alão - Pirulita / Suane Correa - Aurora / Thales Branchea - Taleco.

Um comentário:

  1. Nunca tinha visto um besouro vermelho.
    Foi na curva que o encontrei.
    O encontro foi sublime...
    Fiquei um tempo esperando ele voar.
    Não saiu do lugar.
    Resolvi então voar.
    Quanto mais longe o ponto vermelho
    Mais eu me fazia chorar.

    Acordei.
    Descobri que as costas do besouro tinha sido manchada pelas minhas gotas de sangue.
    Estava sendo levado por um anjo.
    Que assim seja.
    Que um besouro vermelho sempre possa me acompanhar.

    Sr. Bordô

    ResponderExcluir