maldito transgressor

maldito transgressor
A hipnose é tão aconchegante...
O costume a inércia...
A responsabilidade em ser inteiro adormecida...
A verdade miando lá fora na chuva...
A Televisão que faz o tempo passar tão rápido e confortável...

Não ouço mais os gritos seus
Não ouço mais os gritos meus
Não ouço mais os gritos
Não ouço mais
Não ouço
Não
Ñ
~

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tortell Poltrona




Jaume Mateu Bullich, catalão, criador do famoso circo espanhol Circ-Crac e dos Palhaços sem Fronteiras. Fundada em 1998, a ONG tinha como objetivo inicial divertir refugiados de guerra. Atualmente, os grupos de Palhaços sem Fronteiras se espalham por vários países e Bullich corre o mundo interpretando o palhaço Tortell Poltrona.

O Palhaços sem Fronteiras se apresenta em hospitais, em escolas, em lugares em guerra. Como é esse trabalho?
Há quatro anos, fui convidado por crianças de uma escola a apresentar o meu circo para  refugiados de guerra. Os organizadores pagaram tudo, me acompanharam, me levaram até o local em segurança. Aí, pensei que, se eu fui convencido a fazer isso, também poderia convencer meus amigos palhaços a fazer o mesmo trabalho. O palhaço é um provocador e um revolucionário. Então, resolvi agir, me aproximar da realidade e levar a alegria dos palhaços para quem precisa. Foi como surgiu a idéia de criar o grupo. Hoje são várias unidades do Palhaços sem Fronteiras em todo o mundo.

Site:
http://www.tortellpoltrona.com/


“Digo isso com a autoridade de um outro palhaço, quer dizer, eu enquanto palhaço estou dizendo que Tortell é fonte de muito prazer estético, humano e do riso. Quem quiser pode procurar qualquer setor do riso do planeta e pedir para indicar os dez maiores palhaços do mundo, que Tortell Poltrona faz parte dessa relação. Só indo para ver como ele conduz a relação com o público, que energia linda tem o Tortell e como bons risos vão ser brotados da platéia”, reforçou Luiz Carlos Vasconcelos, o palhaço XUXÚ








Nenhum comentário:

Postar um comentário