maldito transgressor

maldito transgressor
A hipnose é tão aconchegante...
O costume a inércia...
A responsabilidade em ser inteiro adormecida...
A verdade miando lá fora na chuva...
A Televisão que faz o tempo passar tão rápido e confortável...

Não ouço mais os gritos seus
Não ouço mais os gritos meus
Não ouço mais os gritos
Não ouço mais
Não ouço
Não
Ñ
~

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Novo Processo











2012 foi um ano delicioso e algumas coisas importantes aconteceram:


1) O menino nasceu - fiz meu primeiro solo. Um infantil muito gostoso com uma equipe e direção muito generosas que deram total apoio e liberdade pra que eu pudesse soltar meu acreditar na pele desse menino.

 "Ele cresceu sem pai, figura substituída pelo céu. Sua vida pode parecer triste num primeiro momento, mas João logo convence a plateia de que é o garoto mais feliz do planeta. O mérito se deve à boa atuação do ator Danilo Dal Farra. Sozinho em cena, ele demonstra vigor e sustenta a atenção das crianças. Sem cenário, a montagem destaca apenas um carro todo enfeitado chamado Adamastor, usado como casa e objeto de trabalho pelo menino. Entoadas pela voz forte de Dal Farra, as belas canções com letras de Xico Abreu e arranjos de Tata Fernandes dão um ar ainda mais intimista à produção."  Veja


 "O ator Danilo Dal Farra, ao menos na sessão a que estive presente, encheu seus olhos de água em várias cenas, sem ser piegas, como, por exemplo, na tocante cena final, em que ele nos mostra uma flor de origami. É um forte trabalho de interpretação. Sozinho o tempo todo, Danilo consegue o tom certo de poesia, alternada com humor(as crianças riem muito) e com referências divertidas à expressão corporal dos clowns. De quebra, se dá bem em ótimos números cantados."  Dib Carneiro Neto


"João, catador de papel que mora numa carroça, é interpretado com habilidade pelo ator Danilo Dal Farra" Folha de São Paulo 





"Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem divulga seus finalistas

É o único prêmio da América Latina voltado para o teatro infantojuvenil, realizado pela Coca-Cola Femsa Brasil. As peças foram avaliadas de janeiro a novembro de 2012 pelos jurados Dib Carneiro Neto, Bia Rosenberg, Marcelo Ventura e Gabriela Romeu (ex-editora da "Folhinha").

MELHOR ATOR
- Danilo Dal Farra - O Menino Mais Rico do Mundo
- Otávio Dantas - O Meu Pai é um Homem Pássaro
- Fábio Espósito - O Menino que Mordeu Picasso


2) Reencontro alguns mestres, amigos, parceiros e reconheço alguns que estavam por perto. Reencontro Carlos Simioni do LUME Teatro, fortaleço minha parceria com Ricardo Napoleão, volto a encontrar com mais frequência minha mestra/guia Eliana Basilio, continuo em trocas e aprendizados com meus palhaços amigos do Jogando, em especial meus manos Paulo Federal e Eugênio La Salvia, conheço Dora de Andrade e o grupo escocês de teatro físico Dudendance, reencontro meus amigos Eduardo Okamoto (parceiro e grande ator) e Daniele Sampaio (produtora e querida amiga), recontato meu dramaturgo predileto, rs, Alexandre Dal Farra, assisto ao querido Gero Camilo com seu lindo solo e começo a trabalhar com Cristiano Karnas e Larissa Salgado, atores-bailarinos e meus mais novos parceiros.

Muitas e lindas inspirações humanas que seriam ainda mais potencializadas com o convite feito pelo mestre Carlos Simioni a integrar o grupo PATUANÚ e viajar em Janeiro de 2013 para Belém em treinamento e processo com esses artistas incríveis. No caminho ainda reencontro meu amado amigo e agora parceiro de grupo Bruce Araújo e conheço a mestra Iben Nagel Rasmussen e o palhaço argentino Guillermo Angelelli. Em Belém muitos artistas, estudantes, palhaços... tanta beleza, tanta arte!

Fruto desses bons ares eis que um amor aquece o peito e pede novamente para ser revelado: Retomo um processo iniciado em 2004 quando reuni alguns escritos e comecei dar corpo, meu corpo, àquela poesia. 

Agora começo a contar para vocês e compartilhar aqui as experiências e passos do processo de construção do meu mais novo solo: "Amor Talhado".

Bem vindos a minha mais nova aventura!

Danilo Dal Farra

Nenhum comentário:

Postar um comentário