Roberto Benigni
Tino Scotti
Harold Lloyd
Buster Keaton e Chaplin "O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte." Chaplin
Charles Spencer Chaplin
Charlie Chaplin (April 16 1889 - Dec 25 1977) He brought laughter to millions of us all over the world as the silent clown (the little Tramp)in black and white film "Se o que você esta fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo."
Buster Keaton e Chaplin
Buster Keaton
Buster Keaton. Diz a tradição que famoso mágico Harry Houdini, vendo o bebê de seis meses de seu parceiro Joseph Keaton cair da escada sem um arranhão, batizou-o de "Buster" (o destruidor). Keaton e Houdini eram donos de um teatro de "vaudeville" que se apresentava de cidade em cidade. Buster Keaton cresceu fazendo números cômicos com seus pais. Tornou-se um ator de muitos recursos e de impressionante presença cênica. Aos 21 anos de idade, com o encerramento da carreira de seu pai, que se tornara alcoólatra, Buster Keaton rendeu-se à atração que tinha pelo cinema e mudou-se para Nova York. Lá, encontrou um antigo companheiro, o ator Roscoe "Fatty" Arbuckle, que o convidou para trabalhar com ele no filme "The Butcher Boy" (o Menino Açougueiro). A dupla cômica fez um sucesso tão grande que logo foi convidada para estrelar uma sucessão de onze comédias. Keaton passou a escrever seus próprios esquetes e trabalhar como assistente de direção nos filmes de que participava. Logo passou a escrever seus próprios filmes.
Walter Matthau
Os três patetas - ( Larry Fine / Curly Howard/ Moe Howard)
Olyver Hardy e Stan Laurel (nascido Arthur Stanley Jefferson) - O Gordo e o Magro.
Irmãos Marx
Jerry Lewis
Frederico Fellini - Filme "I-Clowns"
Giulietta Masina
La Strada "À dor e resignação de existir sobrepõe-se o triunfo final, a volta à sensibilidade, a redenção, a esperança. É uma história sobre a condição humana, a vida difícil dos artistas, a redenção e a possibilidade de mudança. Sobretudo, sobre a verdade do amor."
Directed by Federico Fellini. With Anthony Quinn, Giulietta Masina, Richard Basehart.
Peter Selles
Ben Turpin
Chester Conklin
Harry Langdon
Jackes Tati
Abbott and Costello
Monty Python
Snub Pollard
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário