maldito transgressor

maldito transgressor
A hipnose é tão aconchegante...
O costume a inércia...
A responsabilidade em ser inteiro adormecida...
A verdade miando lá fora na chuva...
A Televisão que faz o tempo passar tão rápido e confortável...

Não ouço mais os gritos seus
Não ouço mais os gritos meus
Não ouço mais os gritos
Não ouço mais
Não ouço
Não
Ñ
~

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Remar e contemplar


Nunca nada é o mesmo. Eu passo pelo mundo e isso me fascina demais. Estamos sempre com a possibilidade de tudo diferente o tempo todo e o tempo todo tendo que construir tudo o que queremos da maneira que queremos tudo novamente. Minha vida é diferente de a um segundo atraz. Essa autonomia só é limitada pela nossa capacidade de sentir incapacidade. Nosso livre arbítrio tem um poder tão maluco que se resolvermos não poder, reproduzimos a cada recomeço, a cada segundo de nossas vidas, quando todas as possibilidades se apresentam de novo, o sinal de que não podemos e simplesmente continuamos não podendo. Temos tudo pra transformar o que quisermos a hora que quisermos e nós conseguimos nos sabotar o tempo todo. Nada é permanente ! Nada é infinito ! Com coerência seja diferente, cada vez mais, experimente e, cada vez sendo mais diferente, seja igual, seja igual ao que é mais diferente e legítimamente só teu, tua alma.
Saudades dos amigos, saudades de escrever, saudades... não posso parar de remar pra dizer o quanto sinto, remo nesse sentido meu, pois há uma vóz, quase um suspiro - Rema, como no filme... e por toda a história e por todas as saudades...
e é por isso que não paro, até atingir aquela calmaria que se sabe qual é... ...saudades do que não tive, saudades do que não vivi... por isso não posso parar... quando chegar a outra margem posso acreditar em tudo. E aí virão montanhas ha me dizer que as escalei, e aí virão os pássaros dizendo que a eles guiei - terei escutado os ventos do norte soprarem a meu favor e tendo voado mais alto que Fernão voou, buscando o por do sol matarei saudades da minha história mergulhando infinitamente na liberdade.

Eu sou quem procuro.

Assim como as flores, os poetas não escolhem lugar ou classe social para florescer. Poderia ter virado raiz, mas a música mudou meu destino.

Valorizo as coisas simples da vida como o cheiro da terra, as flores e os gravetos. Adoro conversar com pescadores, gente da terra, porque eu tenho aquele espírito.

Me sinto feliz perto do verde. Me inspiro quando olho uma flor e uma folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário