maldito transgressor

maldito transgressor
A hipnose é tão aconchegante...
O costume a inércia...
A responsabilidade em ser inteiro adormecida...
A verdade miando lá fora na chuva...
A Televisão que faz o tempo passar tão rápido e confortável...

Não ouço mais os gritos seus
Não ouço mais os gritos meus
Não ouço mais os gritos
Não ouço mais
Não ouço
Não
Ñ
~

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

sábado, 1 de junho de 2013

Pesquisas Corporais do Processo


   





Nesse processo de Amor Talhado, além das pesquisas pessoais de Danilo,
uma nova abordagem foi proposta por Cristiano Karnas com a assistência de sua colaboradora Larissa Salgado, partindo de suas investigações ao longo de quase 20 anos trabalhando com o pensamento Nova Dança e procedimentos de Educação Somática aplicados ao treinamento e criação nas artes cênicas em parceria com Cristiane Paoli-Quito e Tica Lemos na Cia Nova Dança 4.  




Num primeiro momento utilizou-se um sistema de educação do movimento e reorganização dos padrões neuromusculares, chamado Ideokinesis, para desbloquear e desautomatizar padrões corporais estratificados das tensões cotidianas e de outros processos. Zerar, esvaziar a informação, fazer um “reboot” do sistema, além de aprimorar a propriocepção para uma melhor integração de todos os sistemas do corpo.



Iniciou-se então um diálogo entre as técnicas, buscando uma apropriação destas, além da potencialização da expressividade do corpo do ator e de um estado criativo, lúdico e poético particular.





Em continuidade a todo esse trabalho inicial integra-se a experiência recente do ator com a “Dança de Ator”, trabalho baseado no exercício da presença cênica e na investigação de diferentes qualidades de energia, movimentos e impulsos internos do corpo. (Desde janeiro de 2013, Danilo Dal Farra investiga-se nessa pesquisa sob a orientação de Carlos Simioni)            

                         


“É o ator descobrindo as potencialidades físicas, psíquicas, emocionais e sentimentais, através de exercícios físicos, da hipertensão muscular, em movimento o ator consegue mergulhar dentro dele mesmo, e nesse mergulho acordar o que há dentro dele. Com isso, ele cria energias extras e amplia a capacidade do seu corpo. O ator fica com percepção ampliada e pode se conectar com a atmosfera e a natureza. Ele cria um campo magnético ativo com o espectador”, explica Simioni. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário